Eventos não presenciais e semipresenciais podem receber apoio financeiro

Está aberto o processo seletivo de apoio financeiro a eventos acadêmicos e eventos científicos realizados por meios digitais, nas modalidades não presencial ou semipresencial.

A iniciativa é uma parceria da UFMS com a Fundação de Apoio ao Ensino, a Pesquisa e a Cultura (Fapec). Juntas, as instituições concederão até R$ 300 mil para auxiliar os eventos realizados entre agosto e dezembro de 2020. Apenas serão aprovados eventos que tenham pelo menos uma atividade de interesse geral, com conteúdo de fácil compreensão pelo público em geral e que vise a popularização da ciência.

“Cada proposta, dependendo da faixa em que se enquadrar, poderá pleitear financiamento para pagamento de pró-labore para conferencista e palestrantes, projeto gráfico e serviço de apoio à divulgação em mídia digital, bolsa de extensão para estudantes de graduação e, por fim, auxílio financeiro pesquisador-extensionista, destinado à cobertura de itens custeio de pequeno valor e imprescindíveis ao evento, inclusive para aquisição de pacote de internet para estudantes organizadores do evento”, explica Eduardo Ramirez, chefe da Divisão de Planejamento da Extensão.

O valor total de cada proposta, conforme a faixa de financiamento na qual se enquadra, varia de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Serão duas chamadas: para a primeira, as propostas devem ser submetidas até 12 de julho e para a segunda, as propostas devem ser submetidas até 30 de agosto.

Acesse sigproj.ufms.br para se inscrever. Será permitida uma proposta por servidor e a participação de estudantes de graduação na equipe de execução da ação é obrigatória. Atenção: não será permitida a realização de eventos concomitantes ao Integra UFMS, ou seja, no período de 5 a 9 de outubro.

Veja o edital abaixo para mais informações sobre o processo seletivo. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail cex.proece@ufms.br.

Edital_PROECE_-_PROF_Eventos

Download (PDF, 508KB)