Estudantes se capacitam em curso de Primeiros Socorros

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

Nos dias 30 e 31 deste mês, por meio de uma parceria entre o CPAQ e o corpo de Bombeiros de Aquidauana, ocorreu o curso de Noções Básicas de Primeiros Socorros, ministrado pelo Tenente QOBM, Lucival Jr, com a finalidade de orientar os acadêmicos, em especial, os do curso de pedagogia, no que concerne às prática de primeiros socorros. Os estudantes realizaram diversas atividades como a aferição dos sinais vitais de uma pessoa. Bem como, tiveram contato com a anatomia do corpo humano, estudaram as abordagens iniciais dos primeiros socorros, exame primário: finalidade e procedimento, na oportunidade, também exerceram muitas atividades práticas de simulação.

O curso ministrado vai ao encontro dos preceitos da Lei Lucas (13722/18). Essa lei tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Algumas estudantes comentaram a relevância da preparação para os primeiros socorros:

“Esse curso foi de suma importância, principalmente para nós que seremos futuros professores, pois estaremos trabalhando com crianças. E já houveram vários fatos tristes por falta de conhecimento de primeiros socorros, dispondo desse conhecimento, teremos mais capacidade de salvar vidas e também evitar algum tipo de acidente que possa ocorrer”, comentou a acadêmica do 5º semestre do Curso de Pedagogia, Sandra de Jesus Santana.

“Eu achei muito importante o curso, porque é essencial para nós que vamos atuar na área da Pedagogia. E pra mim, como mãe,  esse curso é valoroso, pois as vezes algum acidente pode acontecer conosco e estar preparada para qualquer incidente é primordial para preservar vidas, independente do local e hora”, comentou a acadêmica do 5º semestre do Curso de Pedagogia, Rosiele Rodrigues da Silva.

Clique aqui e acesse alguns registros da ação.

Texto: Cláuber Silva