Estudantes que necessitem de Equipamento Tecnológico podem se inscrever em Auxílio Digital

Postado por: Joao Doarth

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis publicou, no boletim oficial desta quinta-feira (11), o edital com a abertura de inscrições para o Auxílio de Inclusão Digital – Acesso à Internet por meio Equipamento Tecnológico (Chromebook e Notebook).

O Edital tem como objetivo selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação da UFMS, com renda familiar per capita igual ou menor que um e meio salário mínimo, que necessitem de Equipamento Tecnológico para a realização dos estudos (Chromebook e Notebook) para realização de atividades acadêmicas, enquanto perdurar o Ensino Remoto de Emergência (ERE) e o Ensino a Distância (EAD).

De acordo com o edital, os equipamentos poderão ser emprestados aos estudantes mediante assinatura de Termo de Empréstimo e Responsabilidade na Unidade Acadêmica, e serão devolvidos até o último dia do semestre de acordo com o Calendário Acadêmico, ou a qualquer tempo caso cancele a matrícula, ou a critério da Administração Central ou da sua Unidade Setorial.

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas on-line, pelo site http://selecao.ufms.br, e vão até o dia 4 de abril de 2021. A divulgação do resultado final está prevista para 26 de abril de 2021.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Unidade de Apoio Estudantil do Campus de Aquidauana, pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.

Obs.: no ato de inscrição, como será solicitado o preenchimento do questionário 2021-1, recomendamos que efetue sua inscrição a partir do dia 13 de março, ao término da 1ª etapa da renovação de matrícula.

Veja abaixo o edital com todos os detalhes:

EDITAL (PROAES_RTR) n 8, de 10-03-2021 (aux digital equip tecnologico)

Download (PDF)

Compartilhe:
Veja também