Estudantes podem fazer ajustes nas matrículas na próxima semana

No início da próxima semana, os estudantes que renovaram as matrículas podem fazer os ajustes no Siscad entre 9h do dia 17 e 23h59 do dia 18 de fevereiro. “É muito importante que todos os acadêmicos entrem no Siscad e verifiquem se a matrícula foi realizada com sucesso. Pode ser que existam pendências que devem ser resolvidas junto ao coordenador do curso”, explica o Coordenador de Administração Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

De acordo com o professor Cristiano, o aluno que não renova a matrícula ou o seu trancamento é excluído do curso e perde o vínculo com a Universidade. O trancamento e a renovação de trancamento de matrícula poderá ser realizado, on-line, até as 23h59 do dia 6 de março.

Atenção – Já para solicitar a abreviação do curso de graduação, os estudantes têm que fazer o pedido entre os dias 17 e 22 de fevereiro. As aulas da graduação começam no dia 17. Já os acadêmicos da pós-graduação também devem ficar atentos aos prazos para matrícula. O período será de 2 a 4 de março e as atividades começam no dia 16. A colação de grau dos concluintes dos programas de pós-graduação está marcada para dia 26 de março.

Essas e outras datas de atividades estão disponíveis também no Calendário Acadêmico. “No calendário o aluno pode acompanhar as atividades da graduação e da pós-graduação, bem como as principais datas dos principais eventos institucionais, como o Integra 2020 e a Semana de Desenvolvimento Profissional”, destaca o pró-reitor de Graduação Ruy Caetano.

O Calendário Acadêmico, aprovado pelo Conselho Universitário, prevê os principais eventos da UFMS, feriados e pontos facultativos e ainda acrescenta informações como datas comemorativas e institucionais. Para conferir o Calendário, basta clicar aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Secretaria de Acompanhamento Acadêmico, pelos telefones 3241-0425 ou 3241-0415.

Texto: Vanessa Amin