Estudantes já podem solicitar auxílio para participação em eventos

Já está disponível o edital que regula as condições para que estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu da UFMS solicitem o auxílio para participação em eventos técnico-científicos, durante o ano de 2020.

O edital tem como objetivo contribuir para a formação acadêmica dos estudantes da Universidade, com o apoio financeiro para participação em eventos de caráter científico, técnico-científico, de inovação, empreendedorismo, artístico e cultural, preferencialmente no Brasil, a serem realizados de abril a dezembro de 2020.

As inscrições estão abertas e serão recebidas até o dia 01/10/2020, exclusivamente on-line, pelo Sistema de Gestão de Projetos, o Sigproj. A previsão é de que o resultado da solicitação aconteça em até 40 dias após a submissão.

O limite financeiro para o auxílio pode chegar a R$ 800,00 (estudante de graduação) e R$ 1.000,00 (estudante de pós-graduação). Ao todo, a UFMS investe um total de R$ 600.000,00 nesta proposta.

O edital abrange quatro modalidades de apoio:

• Participação individual de estudante de graduação com apresentação de trabalho;
  • Participação individual de estudante de pós-graduação com apresentação de trabalho;
  • Participação individual em eventos para representação da UFMS;
  • Participação coletiva de estudantes de graduação em eventos externos para representar a UFMS.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos com a Unidade de Apoio Estudantil do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), pelos telefones 3241-0430 ou 3241-0416, ou pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.

Confira abaixo o edital:

Edital-Conjunto-Proaes-1-Apee (1)