Últimos dias para participar da 2ª etapa da Avaliação Institucional

Postado por: Joao Doarth

Acesse o link para participar: http://siai.ufms.br/avaliacao-institucional.

De 3 a 30 de novembro os estudantes e servidores da UFMS podem fazer suas opiniões sobre a Universidade serem ouvidas por meio da participação na Avaliação Institucional do segundo semestre de 2020.

As questões nesta etapa se baseiam em quatro eixos: Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas e Políticas de Gestão. Estes eixos englobam temas como planejamento e avaliação, missão e plano de desenvolvimento institucional, responsabilidade social da instituição, políticas para o ensino, a pesquisa e a extensão; comunicação com a sociedade, política de atendimento aos discentes, políticas de pessoal, organização e gestão da instituição e sustentabilidade financeira.

Como a pandemia alterou a maneira em que as atividades estão sendo realizadas, há também um tópico especialmente voltado para a atual realidade. “Nós temos um bloco de questões específico para o Ensino Remoto de Emergência. Não será avaliada a infraestrutura física, visto que as aulas estão ocorrendo a distância, então a Comissão Própria de Avaliação fez algumas adequações para este momento atípico que estamos vivendo”, comenta Jacyara de Souza, secretária especial de Avaliação Institucional.

A avaliação é considerada uma ferramenta importante para tomadas de decisão na Universidade

A Avaliação Institucional é uma ferramenta essencial para que seja possível rastrear e avaliar as demandas e oportunidades de crescimento e/ou melhora no atendimento à comunidade acadêmica. Algumas necessidades importantes apenas foram identificadas e resolvidas pela Administração Central após a manifestação da comunidade em questionários anteriores, como os pedidos por mais políticas de internacionalização, de melhoria nos espaços de convivência e alimentação, e de fortalecimento no atendimento aos estudantes.

Acesse siai.ufms.br/avaliacao-institucional e não deixe de contribuir.

Podem participar da consulta estudantes graduação presencial e EaD, estudantes pós-graduação stricto sensu, estudantes residentes, professores, coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos e diretores de unidades.

Texto: Leticia Bueno