Estudantes do Curso de Pedagogia utilizam a fotografia como recurso pedagógico

Postado por: Marco Santos

O trabalho desenvolvido na disciplina Artes Visuais, ministrada pela Profª. Luci Carlos de Andrade, Docente do Curso de Pedagogia do Campus de Aquidauana (CPAQ), contempla técnicas e materiais que revelam expressão e criatividade.

Durante as aulas, diversas técnicas são compartilhadas, fator que contribuiu sobremaneira para que os acadêmicos pudessem praticar a fotografia como instrumento da Arte. “Os estudantes tiveram a oportunidade de ampliar seus olhares de forma mais sensível capturando imagens do cotidiano, paisagens, lugares históricos, pontos turísticos, pessoas e momentos da cidade da Aquidauana”, explicou a docente.

A atividade teve como foco apresentar ao futuro professor novas alternativas e possibilidades didáticas, que poderão utilizar em suas práticas docentes, propondo a fotografia como um recurso pedagógico. A professora também aproveitou para ressaltar que, ao mesmo tempo em que conheceram mais sobre a importância da fotografia como meio de contribuição ao processo de ensino e aprendizagem, todos os acadêmicos participaram com entusiasmo da atividade, buscando, por meio da fotografia, um diálogo com a realidade, resgatando as riquezas do local onde vivem.

Para conferir os registros fotográficos de Aquidauana realizados pelos estudantes do Curso de Pedagogia na disciplina Artes Visuais, acesse https://www.facebook.com/professoralucicarlos/ e veja a página intitulada “Conhecendo as riquezas e encantos da Princesa do Sul através da fotografia”.

Obs.: A imagem que acompanha o texto da matéria foi capturada antes da pandemia da COVID-19