Estão abertas as inscrições para a 2ª Caminhada nos Câmpus UFMS

Postado por: Marco Santos

Visando ao fomento da prática de atividades físicas, ao desenvolvimento de hábitos de vida fisicamente ativos e à promoção da interação entre a comunidade universitária e a sociedade em geral, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realizará a 2ª Caminhada nos Câmpus UFMS.

O evento acontecerá no dia 7 de novembro, às 8h, e é aberto a todos, podendo participar pessoas com idade mínima de 14 anos. No caso de participantes menores de idade, é necessário que seus responsáveis, no ato da inscrição, assinem o Termo de Autorização e de Responsabilidade.

O mapa do percurso, que será de 4,4 km, pode ser conferido clicando-se aqui. As inscrições poderão ser feitas do dia 22 de outubro ao dia 4 de novembro, por meio do preenchimento de formulário on-line, e respeitarão o limite de 100 vagas. Pede-se doação de 1kg de alimento não perecível ou 1 pacote de biscoitos, recebidos no dia da caminhada, que serão posteriormente doados a instituições beneficentes.

Aos participantes, será entregue um Kit Atleta, composto por 1 camiseta do evento, 1 boné e 1 fruta e/ou 1 barra de cereal, que poderá ser retirado no dia e local da caminhada, das 7h15min às 7h45min. Ressalta-se que todos os participantes deverão comparecer ao evento fazendo uso de máscara de proteção facial.

“A caminhada representará também um momento de reencontros e reaproximação entre as pessoas e entre a comunidade como um todo. Ela marcará o nosso recomeço, nossos ‘primeiros passos’ em busca da normalidade pós-pandemia!”, ponderou o presidente da comissão organizadora, Mauro Sérgio Carvalho.

Haverá três postos de hidratação (água) ao longo do percurso, o que não impede que os participantes portem suas garrafas de água pessoais caso assim desejem fazê-lo. Ao fim da caminhada, os participantes serão agraciados com medalhas.

Para mais informações, clique aqui e faça a leitura do Regulamento da 2ª Caminhada nos Câmpus UFMS – 2021.

Clique aqui e faça sua inscrição!

Texto: Marco Santos