UFMS abre seleção de tutor para concessão de Auxílio Apoio Pedagógico

Postado por: Diego Almeida Oliveira

Já está disponível o edital que disciplina a abertura das inscrições do processo seletivo para concessão do Auxílio Apoio Pedagógico, destinado a estudantes dos cursos de graduação presenciais e de pós-graduação stricto sensu da UFMS.

O objetivo é selecionar estudantes regularmente matriculados na Instituição para receber o benefício “Auxílio Apoio Pedagógico”, para atender estudantes com dificuldades de aprendizagem.

O Auxílio Apoio Pedagógico é uma subvenção financeira concedida aos estudantes da UFMS para serem tutores em encontros dirigidos para a revisão dos conteúdos abordados no ensino médio. O estudante que receber o Auxílio Apoio Pedagógico será denominado tutor e o professor que orienta sua ação será denominado orientador.

O objetivo deste Edital é reduzir a taxa de evasão da UFMS e incrementar a oportunidade dos estudantes com dificuldades em acompanhar com qualidade o seu curso de graduação.

As turmas serão formadas prioritariamente por beneficiários da assistência estudantil. Poderão ocorrer turmas extras, conforme a necessidade da turma e o horário do tutor.

No Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), há duas vagas (áreas de Matemática e Língua Portuguesa). O valor mensal do auxílio é de R$ 400,00 por mês, com vigência até novembro de 2020.

As inscrições para o Auxílio Apoio Pedagógico serão realizadas de 29 de janeiro a 28 de fevereiro, por meio do Sigproj.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae), pelo número 3241-0430 ou pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.

Veja todas as informações no edital abaixo:

Edital-Proaes-nº-6-2020-APOIO-PEDAGÓGICO-1