Encontro Regional de Matemática teve cerca de 3 mil visualizações por dia; veja a avaliação

Postado por: Joao Doarth

Entre os dias 14 a 18 de setembro, aconteceu o I Encontro Regional de Matemática Aplicada e Computacional de Mato Grosso do Sul (ERMAC-MS), um evento integralmente online nas plataformas Facebook e YouTube da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC). O evento contou com webinars, mesas-redondas e sessões de apresentação de trabalho e teve coordenação do professor Leandro Bezerra de Lima, docente no Campus de Aquidauana da UFMS.

O evento foi o primeiro totalmente on-line da SBMAC e contou com cerca de 850 inscritos, de todos os estados brasileiros, além de inscritos de outros países como Peru, Chile, Colômbia, Marrocos e Canadá.

Professor Rinal, da UFAL, também acompanhou o evento (clique para aumentar)

A atividade de abertura contou com a participação do coordenador do I ERMAC-MS, prof. Leandro de Lima; do Magnífico Reitor, prof. Marcelo Turine; da Magnífica Vice-Reitora, profa. Camila Ítavo; e das ilustres presenças da profa. Kelly Poldi (SBMAC); profa. Patrícia Sandâlo (Inma), sra. Nilde Brun (Fapec), prof. Rachidi (Comitê Científico), prof. Fernando Pereira (Comitê de Avaliação de Trabalhos), da acadêmica bolsista Mayara Joana e dos intérpretes de Libras Katicilayne Roberta, Josiane Ramalho, Joclar Prado Costa e Anderson da Silva Nascimento.

Segundo o coordenador do evento, Prof. Leandro, a abertura foi marcada pelo diálogo científico. “Destacamos a importância de levar Ciência, especialmente Matemática Aplicada e Computacional, a todos os participantes, propiciando diálogos e aproximações científicas, tanto nacionais como internacionais. Após uma belíssima apresentação musical do prof. Marcelo Fernandes (Proece), foi iniciada uma programação intensa e diversificada, com temas relacionados à Matemática e suas aplicações”, disse Leandro.

Foram cinco dias de atividades transmitidas ao vivo pelo evento (clique para aumentar)

Um dos pontos fortes do evento, as transmissões ao vivo da programação alcançaram uma marca expressiva. Foram cerca de três mil visualizações diárias. O prof. Leandro valorizou a participação significativa da comunidade. “Com transmissões simultâneas no canal do Youtube e na fanpage do Facebook da SBMAC, toda a programação teve alcance médio, até o domingo (20/09), de cerca de três mil visualizações por dia. Os mais de 105 trabalhos aceitos junto ao I ERMAC-MS e toda a programação também estão disponíveis no canal do Youtube da SBMAC e podem ser acessados gratuitamente”, disse o docente.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui. Outras dúvidas sobre o evento podem ser direcionadas para o e-mail sbmac1978@gmail.com.