Encerramento do Integra UFMS 2022 terá show do grupo Sampri e premiação

Postado por: SAMUEL MAX RODRIGUES DA SILVA

O Integra UFMS 2022 encerra a programação nesta sexta-feira, 28, com a premiação aos melhores trabalhos e show do grupo Sampri, às 17 horas, no Ginásio Moreninho. A solenidade de encerramento do maior evento científico de Mato Grosso do Sul é aberta para toda a comunidade e haverá transmissão ao vivo para todos os câmpus pelo canal da TV UFMS.

“O Integra tem sido um grande sucesso e uma vitória da UFMS, de seus estudantes e professores. Terminar um evento assim, com música, é um presente para todos que participaram do Integra e é, sobretudo, uma forma de agradecer a todos que se empenharam para a realização”, destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

Ao longo de cinco dias de evento, foram mais de 1,1 mil trabalhos técnicos, científicos, culturais e artísticos apresentados. A cerimônia começará com a premiação dos trabalhos melhor avaliados pela Comissão Científica do evento, de acordo com as áreas de conhecimento e os programas.

A coordenadora do Integra, Liana Duenha Dessandre Garanhani, afirma que a avaliação dos participantes e visitantes tem sido muito positiva. “Deu pra perceber a alegria das pessoas em retornar à versão presencial. Conforme o feedback dos avaliadores, os estudantes estavam muito bem preparados em suas apresentações e os trabalhos tiveram resultados de qualidade”.

Cada trabalho é analisado conforme os critérios de adequação ao programa ou ação vinculada, postura e desenvoltura dos estudantes na apresentação, domínio do tema, criatividade e qualidade dos materiais produzidos. Segundo a coordenadora, todos os trabalhos passaram por duas etapas de avaliação. Na primeira fase, a equipe assistiu aos vídeos enviados pelos inscritos e revisou todos os banners. Já na segunda fase, os trabalhos foram analisados presencialmente pelos avaliadores. “Alguns trabalhos foram avaliados por até 5 avaliadores. Foi um verdadeiro show de participação!”, elogia.

Para fechar a noite, o Ginásio Moreninho recebe o grupo Sampri, que fará uma apresentação especial para o público. Pessoas da comunidade interna e externa podem participar do show, que promete muita animação e samba no pé. “Agradecemos a todos pela participação no evento e esperamos repetir esse sucesso ano que vem”, conclui Liana.

Texto: Mylena Rocha