Em seu primeiro dia, colação trouxe alegria e emoção à comunidade acadêmica

Com a satisfação de ter cumprido seus objetivos, a comunidade acadêmica do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) está em festa. E não é para menos, a noite de segunda-feira (17) foi emocionante para estudantes, familiares e amigos dos profissionais recém-formados, dos cursos de Administração, História, Pedagogia e Turismo.

Não houve quem deixasse de mencionar seu sentimento de gratidão pela etapa concluída. “Hoje é um dia muito especial porque coroa a nossa trajetória de quatro anos. Foram dias difíceis e hoje nós sentimos o gostinho do que é vencer e passar por todos os desafios dessa jornada. É uma gratidão imensa a todos que fizeram parte disso, família, professores, a Deus. É um momento muito especial”, disse Thamires Nascimento Figueiredo, agora Pedagoga egressa da UFMS/CPAQ.

“Todo esse período e hoje principalmente representa as etapas vencidas, o desafio de conciliar trabalho, família e faculdade, tudo em prol de uma mudança de vida. É um desafio vencido e hoje eu me sinto realizado, preparado como Administrador e feliz por estar me formando em uma federal, o que faz toda a diferença. A palavra é superação”, conta Hélio dos Santos de Arruda, egresso de Administração da UFMS/CPAQ.

Reitor da UFMS, Turine valorizou a conquista de cada egresso da UFMS/CPAQ (clique para aumentar)

Dario Delgado da Silva, que acaba de se formar em História, destaca a alegria e amizade que desenvolveu no curso: “hoje é um dia de muita alegria, porque é um sonho concluído. Entender toda a dinâmica de nossas aulas, como os professores se esforçam para nos fazer entender a matéria. Isso tudo gerou uma amizade que sempre contagia. Só tenho a agradecer à Universidade por ter contribuído de forma tão relevante em minha vida”.

“O curso de Turismo me proporcionou muitas descobertas e me deu uma visão de conhecer profundamente nosso estado e valorizar as belezas naturais da região, principalmente com várias viagens realizadas. É um curso que, com o passar dos anos, eu passei a amar cada vez mais”, diz Katiele Pereira da Silva, formada em Turismo pela UFMS/CPAQ.

Estudantes se emocionaram durante a colação de grau 2020 (clique para aumentar)

Vice-Reitora da UFMS, a Profa. Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo fez questão de valorizar a conquista dos egressos. “Onde você se formou? Na UFMS. Isso representa uma grande conquista e responsabilidade. E tenham a certeza de que nós torcemos muito pelo sucesso de vocês”. A gestora também agradeceu aos servidores públicos da Instituição, que possibilitaram a formação das dezenas de profissionais egressos: “costumo dizer que quem vai para a educação é um misto de amor e loucura, porque a gente ama muito e quer ajudar sempre a transformar o mundo”.

Reitor da UFMS, o Prof. Marcelo Augusto Santos Turine parabenizou cada egresso pelo momento único por que passaram. “Parabéns pela trajetória. A UFMS tem orgulho de ter cada um de vocês como parte de nossa história. Hoje, entregamos para o Brasil e para o mundo novos profissionais, em diferentes áreas. Queremos que usem do conhecimento adquirido com muita ética, muita moral e, principalmente, muito respeito. Que vocês brilhem e sejam felizes em suas próximas jornadas”.

A colação de grau da UFMS/CPAQ continua nesta terça-feira (18), a partir das 20h, no anfiteatro da unidade I (Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição), com os cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Letras e Matemática.

Confira todas as fotos do primeiro dia da colação de grau 2020: clique aqui.