Nesta sexta, mestrado promoverá o 1º Seminário Sujeitos e Linguagens

O dia 9 de outubro será repleto de atividades científicas promovidas pelo Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS.  Neste dia, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais do CPAQ promoverá seu 1º Seminário Sujeitos & Linguagens.

A programação conta com atividades desde às 9h da manhã e até às 17h. Haverá palestras e debates, com muito conteúdo para a comunidade interessada na área.

Segundo a professora Patrícia Zaczuk Bassinello, docente do programa, a ideia é de ampliar os debates sobre os trabalhos produzidos no programa. “Esse é um evento organizado pelos docentes da linha de pesquisa Sujeitos & Linguagens. Queremos expor e debater as dissertações de mestrado da turma de alunos de 2019 do programa, com uma programação de muita qualidade”, disse a docente.

Patrícia destaca que o público também poderá acompanhar algumas das atividades do evento. “Haverá uma palestra de abertura com o Prof. Dr. Zito Ferrari. Essa será uma atividade aberta às comunidades interna e externa. Aqueles externos ao programa que queiram assistir à live de abertura deverão me encaminhar um e-mail, para o endereço patricia.zaczuk@ufms.br, solicitando o link de acesso e se identificando com nome completo e instituição vinculada”, explicou Patrícia.

Além disso, a docente também nos conta que a programação terá parte dedicada exclusivamente ao público vinculado ao programa. “A programação dos debates é apenas para o público vinculado ao programa, como docentes e alunos das turmas de 2019 e 2020. Outro destaque é que alguns trabalhos contarão com a colaboração de debatedores externos, aprofundando ainda mais as possibilidades de diálogo, sempre primadas em nosso programa”, enfatizou Patrícia.

Confira abaixo a programação do 1º Seminário Sujeitos & Linguagens.

9h-10h: abertura – Aspectos gerais da cultura em Mato Grosso do Sul – Prof. Dr. Zito Ferrari (UFMS);

10h15-11h: expositora – Katiucia Marcelino Cristaldo; debatedores: Cinthia Santos Diallo (UFMS) e Murilo Borges Silva (UFJ);

11h-11h45: expositora: Katicilayne Roberta de Alcântara; debatedoras: Shirley Vilhalva (UFMS) e Patrícia Zaczuk Bassinello (UFMS);

14h-14h45: expositora: Márcia Capellini; debatedores: Fábio da Silva Sousa (UFMS) e Patrícia Zaczuk Bassinello (UFMS);

14h45-15h30: expositor: Rogério Leão Ferreira; debatedoras: Ana Paula Squinelo (UFMS) e Helen Paola Bueno (UFMS);

15h30-16h15: expositora: Tamires Vila Maior; debatedores: Antônio Firmino de Oliveira Neto (UFMS) e Carlos Martins Jr. (UFMS);

16h15-17h: expositora: Taynara Martins de Moraes; debatedoras: Denise Silva (UFMS/UFGD) e Helen Paola Bueno (UFMS).

Dúvidas sobre o evento podem ser esclarecidas diretamente com a Profa. Dra. Patrícia Zaczuk Bassinello, pelo e-mail patricia.zaczuk@ufms.br.

Download (JPEG)