Em novo podcast, projeto discute as perspectivas para o turismo em Aquidauana; ouça

Abordando um tema relevante para população aquidauanense, e com um convidado especial, o novo podcast (entrevista em áudio) do projeto Administra na Veia! já está disponível.

Nesta edição, os editores Adriana Carvalho, Carlos Nepomuceno e Murilo Flores entrevistaram o Secretário de Cultura e Turismo de Aquidauana (e aluno do Campus de Aquidauana da UFMS), Sr. Humberto Torres.

Durante a entrevista, que está disponível no podcast, são discutidas as perspectivas para o turismo na cidade e como este segmento pode gerar oportunidades de negócio para quem deseja investir no ramo.

Ao ser perguntado sobre as estratégias do município para a área de turismo, o Secretário Humberto detalhou as principais iniciativas que estão sendo tomadas. “Uma das principais estratégias usadas pelo município para atrair o turismo são as parcerias. Temos também um plano de ações, juntamente com nosso Conselho Municipal de Turismo, que consiste em incentivar cursos de capacitação, lançamento de cartilha turística, visita às escolas para falar sobre as potencialidades turísticas de Aquidauana, dentre outras ações”, afirmou Humberto.

A entrevista completa pode ser acessada na plataforma spreaker ou clicando no vídeo abaixo:

Sobre o projeto

Equipe organizou a entrevista com o Secretário de Turismo de Aquidauana (clique para aumentar)

Iniciado em setembro de 2019, o projeto de ensino “Administra na Veia” proporciona aos alunos participantes serem treinados para utilização de ferramentas e canais de conteúdo digital, utilizando-os para produzir conteúdos sobre gestão.São produzidos e postados semanalmente dois conteúdos distintos, que estarão relacionados a temas como gestão de pessoas, finanças, marketing, carreira, empreendedorismo, entre outros. Estes temas serão veiculados das seguintes formas: podcasts, quizz, blog e whitepaper.

Todos os conteúdos já produzidos pelo projeto podem ser visualizados em cpaq.ufms.br/administranaveia, página que também está disponível no menu do Curso de Administração, no site da UFMS/CPAQ.Dúvidas ou sugestões para o projeto podem ser encaminhadas para a Profa. Dra. Ana Graziele Lourenço Toledo, pelo e-mail ana.graziele@ufms.br.