Egressa do Curso de Biologia relata reflexos do PIBID em sua atuação como docente

Postado por: Marco Santos

O Curso de Biologia do Campus de Aquidauana (CPAQ) convida todos a participarem, hoje (11), às 14h, da Reunião Aberta do PIBID, momento no qual prestigiaremos o Relato de Experiência da nossa ex-aluna Lenita Ximenes. O objetivo desse relato é incentivar o interesse pela docência e o respeito pela profissão, inserindo futuros professores de Ciências e Biologia em Escolas de Educação Básica. Relatar-se-á a vivência da Profa. Lenita na realidade escolar, mostrando a importância do PIBID para garantir a construção da identidade profissional inicial de qualidade, ou seja, uma formação docente diferenciada.

“O diálogo entre a Educação Superior e a Educação Básica é essencial e garantirá, assim, uma inserção do egresso de Ciências Biológicas no mercado de trabalho da Educação Básica”, destacou a Profª. Dirce Luz, docente do Curso de Biologia do CPAQ.

Link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=CNuy6hEAdfM