Edital de Bolsas de Estudos 2023 – Mestrado em Geografia

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Coordenação de curso do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Geografia, divulga o Edital para abertura de inscrições para o Processo Seletivo para concessão e renovação de Bolsas de Estudo para aos alunos regulares do Programa de Pós-Graduação Geografia – PPGGEO/CPAQ.

Os alunos regulares do Programa podem concorrer em duas categorias: candidatos à concessão (ingressantes em 2023) e candidatos à renovação de bolsas de estudos (ingressantes em 2022 que já possuem bolsa de estudo).

As inscrições devem ser realizadas até o dia 11/03/2022, quinta-feira, por meio do link: Inscrição.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 15/03/2022, na página do Programa.

São requisitos mínimos para a concessão ou renovação:

• não possuir qualquer vínculo empregatício público ou privado;
  • residir na cidade na qual o curso é ofertado;
  • possuir conta corrente individual ativa no Banco do Brasil;
  • não ter recebido bolsa de mesmo nível de qualquer outro órgão de fomento público pelo período máximo de 24 meses; e
  • atendimento às normas estabelecidas no Regulamento de bolsas do Programa (sobretudo aos candidatos a renovação).

Clique aqui e acesse o edital completo.