Edital cadastrará ações de grupos de voluntariado da UFMS

Foi divulgado, pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), o edital que cadastrará as ações de grupos de voluntariado da UFMS. A ação busca promover, valorizar e reconhecer o voluntariado na Universidade, no Mato Grosso do Sul e no País.

Para isso, o edital cadastrará, em fluxo contínuo, os grupos de voluntariado no âmbito da UFMS, que atuam em atividades voluntárias, caracterizadas como um  conjunto de ações não remuneradas de interesse social, desenvolvidas com o objetivo de contribuir para a melhoria da instituição e a sociedade, fortalecendo a formação cidadã, integral e humana dos estudantes, além de promover o desenvolvimento sustentável do país.

Entre os benefícios do cadastro, estão (i) ter ações divulgadas nos eventos institucionais da UFMS, especialmente na recepção de calouros 2020; (ii) apoio na realização das atividades, com divulgação e elaboração de vídeo de divulgação da ação; e (iii) declaração de participação emitida pela Proaes.

O cadastro deve ser feito pelo coordenador ou responsável pelo grupo, por meio da submissão de proposta no Sigprog, até 31 de dezembro de 2020. O coordenador do grupo poderá ser um professor, técnico-administrativo ou estudante, da graduação ou da pós-graduação.

Os interessados devem se atentar aos requisitos e demais orientações do edital, que pode ser conferido aqui.

Foto: ação realizada no CMEI Dr. Antonio de Arruda Sampaio