Divulgadas as inscrições deferidas para o Programa de Estágio remunerado da UFMS

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou, no Boletim Oficial desta quinta-feira (04), as inscrições deferidas para as bolsas do programa Pró-Estágio. Abertas desde o início do mês de maio, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio remunerado da Instituição foram recebidas até o dia 29 de maio. No Campus de Aquidauana (CPAQ), duas bolsas estão sendo ofertadas, uma para vaga de estágio na Biblioteca e outra para a Comunicação, ligada à Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade.

Foram divulgadas as inscrições para as vagas das categorias Ampla Concorrência, Pessoa com Deficiência e Negro. Para as duas últimas categorias, haverá uma banca – de laudos, para aquele, e de heteroidentificação, para este. De acordo com o edital, a homologação do resultado da submissão das bancas será publicada no dia 16 de junho.

O canal oficial de acompanhamento dos editais do Pró-Estágio é o site https://proestagio.ufms.br/. A seleção será baseada no histórico escolar e nos resultados obtidos em uma prova on-line de Língua Portuguesa, que será disponibilizada no próprio site do programa no dia 26 de junho.

Os estagiários receberão uma bolsa mensal de R$520 e auxílio-transporte. As atividades serão desenvolvidas em 20 horas semanais, em períodos não conflitantes com os de aula e a previsão de início é 3 de agosto.

O Pró-estágio visa a fortalecer a formação dos estudantes com conhecimentos da atividade profissional, da realidade institucional da UFMS e do funcionamento interno dos órgãos públicos responsáveis pelos serviços educacionais.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, pelo e-mail cap.progep@ufms.br.

Veja abaixo o edital:

SEI_23104.010832_2020_23 (4)