Divulgada a Quarta Circular do I Congresso Internacional de História Regional

Postado por: Joao Doarth

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, o Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) irá sediar o I Congresso Internacional de História Regional, com o tema “Pensando a Guerra do Paraguai e o Processo de Consolidação dos Estados Nacionais da Bacia do Rio da Prata”.

O evento, que é uma realização da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), Seção Aquidauana/MS, em conjunto com a Associação Nacional de História (ANPUH), Seção Mato Grosso do Sul, contará com apresentação de textos completos e resumos expandidos e abordará os seguintes eixos temáticos: Impérios, nações, fronteiras e regionalidades na América; A Bacia Platina: História, historiografia, memória, ideologia; História, memória e identidade; Sustentabilidade e dilemas ambientais nos territórios platinos; Fronteira, Turismo e relações de vizinhança; Os militares e a nação: formação, discurso e ação política; O urbano e o rural nos territórios da Guerra; Educação na/para a América Platina; Povos indígenas, estados nacionais e fronteiras; A Guerra e a expropriação territorial indígena; Representações Literárias na Guerra do Paraguai.

Na Quarta Circular, a Comissão Organizadora do evento divulgou a estrutura e programação do evento, o cronograma de apresentações de comunicações livres, os trabalhos aprovados para apresentação em banner e a abertura das inscrições para ouvintes, juntamente com os locais em que as atividades se desenvolverão.

Para ter acesso à Quarta Circular do evento, clique aqui. Você também pode conferir na página do I Congresso Internacional de História Regional.

Compartilhe:
Veja também