Divulgada a sexta relação de estudantes contemplados com Auxílio Inclusão Digital

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) divulgou o edital com a sexta relação dos estudantes habilitados ao recebimento do Auxílio Inclusão Digital, em caráter emergencial, para o período da pandemia decorrente do novo coronavírus. Dessa vez, 55 estudantes da UFMS foram habilitados.

O Auxílio de Inclusão Digital visa a facilitar o acesso e participação dos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica nos estudos dirigidos, que têm sido realizados por meio de aplicativos e plataformas on-line. O valor varia conforme o número de disciplinas cursadas no semestre, podendo ser de R$30 a até R$60.

O prazo para o início da vigência dos auxílios será junho de 2020, com pagamento em junho de 2020. O estudante selecionado para o auxílio terá este benefício por três meses consecutivos, podendo ser renovado enquanto perdurarem as atividades acadêmicas na modalidade semipresencial em decorrência da Pandemia do Coronavírus – COVID-19.

De acordo com o edital da Proaes, os estudantes não relacionados no presente edital deverão verificar através do sistema de seleção (https://selecao.ufms.br/) o status de sua inscrição, e poderão ser incluídos nos editais semanais, até o último dia de inscrição (prorrogado até 1º de agosto).

O estudante selecionado para a obtenção do Auxílio deverá cumprir suas atividades acadêmicas, e o não cumprimento acarretará na suspensão do auxílio.

Dúvidas ou esclarecimentos podem ser encaminhados para o e-mail da Unidade de Apoio Estudantil, para o endereço secae.cpaq@ufms.br.

Veja abaixo o edital:

edital conjunto 17