Disciplinas de verão abrem vagas para Biologia, Letras e História

Nos dias 2 e 3 de janeiro, os estudantes do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) poderão realizar a matrícula on-line para o período especial de Verão, pelo endereço: siscad.ufms.br.

O Período Letivo de Verão da Graduação – 2019/2 começa no dia 6 de janeiro e segue até o dia 30 de janeiro de 2020. São 167 disciplinas distribuídas em 22 Unidades da UFMS.

Na UFMS/CPAQ, há vagas para estudantes de Biologia, Letras e História, nas seguintes disciplinas:

• Biologia Molecular – Prof. Antonio Edson Lazaro Junior (Biologia)
  • Embriologia – Profa. Crisley Helena Simao (Biologia)
  • Histologia – Prof. Bruno Arguelho Arrua (Biologia)
  • Parasitologia – Prof. Julio Cesar de Souza (Biologia)
  • Sociolinguística – Profa. Daniela de Souza Silva Costa (Letras e História*)

*Na disciplina de Sociolinguística, haverá 75 vagas para Letras e 20 vagas para Historia.

“O principal objetivo da oferta de disciplinas no período especial de Verão é proporcionar aos estudantes a oportunidade de concluir uma disciplina em um tempo menor. Além disso, as disciplinas podem ser pré-requisitos de disciplinas que serão realizadas no próximo período, no caso em 2020/1. Outra situação importante relacionada à oferta no período de Verão é que alguns casos, uma disciplina, para concluir o curso e cumprir uma disciplina no verão permite que ele conclua o curso já no final de janeiro, não tendo que esperar até o meio do ano para concluir o curso”, explica o chefe da Coordenadoria de Administração Acadêmica, Cristiano Argemon Costa Vieira.

Além do período de Verão, é possível consultar outras atividades no Calendário Acadêmico do ano letivo de 2020.

Dúvidas podem ser esclarecidas com as coordenações de curso, pelos e-mails cbio.cpaq@ufms.br (Biologia), hist.cpaq@ufms.br (História) e letpolit.cpaq@ufms.br (História).