DIA DA PESSOA 60+ NO CPAQ CONTA COM DIFERENTES ATIVIDADES

Postado por: Adriana Wagner Wagner

Nos dias 10 e 11 de junho de 2024, o Campus de Aquidauana promove atividades alusivas ao Junho Prata, compondo a programação do Dia da Pessoa 60+. As atividades são abertas à comunidade externa e serão realizadas no Auditório do Bloco B na Unidade II do Campus de Aquidauana.

No dia 10 de junho, às 9h30, será realizada uma palestra sobre o Enfrentamento da Violência contra a Pessoa Idosa, por Zirleide Barbosa e Leonardo Pereira Alves, representantes da Subsecretaria de Políticas Publicas para Idosos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. No período vespertino, haverá o atendimento para corte de cabelo dos idosos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Aquidauana.

No dia 11 de junho, das 8h às 11h haverá um mutirão realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e o SESC de Aquidauana, levando serviços de saúde e qualidade de vida para os participantes. Às 9h, a Defensora Pública Janaina de Araújo Santana ministrará uma palestra sobre Direitos da Pessoa Idosa.

A UFMS desenvolve diversas ações voltadas para este público através da Universidade Aberta a Pessoa Idosa, programa que está presente no Campus no Aquidauana desde 2023. Segundo Ana Graziele Lourenço Toledo, coordenadora local da UNAPI, atualmente são oferecidos 6 cursos e o Dia da Pessoa 60+ apresenta-se como uma oportunidade de reflexão e ação para a comunidade universitária e também para a comunidade externa.