Cursos de Geografia e Administração realizaram aula de campo em Corumbá (MS)

Nos dias 18 e 19 de junho, os alunos do sétimo semestre do Curso de Geografia do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), matriculados na disciplina Política Nacional de Educação Ambiental, juntamente com os alunos do sexto semestre do Curso de Administração do CPAQ, matriculados na Disciplina Gestão Socioambiental, realizaram uma aula de campo interdisciplinar na cidade de Corumbá (MS).

No domingo (18), o grupo conheceu a Base de Estudos do Pantanal (BEP – Pantanal/UFMS), onde foi possível observar um trecho da Estrada Parque com suas características naturais e antrópicas.

Na segunda-feira (19), o grupo visitou a Estação Natureza Pantanal, realizando um passeio de chalana pelo rio Paraguai.

Grupo do CPAQ durante a aula de campo

De acordo com as docentes que coordenaram a aula, a viagem foi relevante para agregação de conhecimentos práticos pelos acadêmicos, bem como a integração com a natureza, visando à conservação ambiental.

De acordo com a Professora Eva Teixeira dos Santos, “ao realizar a aula de campo é possível ver o conteúdo entendido na prática e de forma inspiradora e motivadora […] conhecer um pouco da dinâmica do Pantanal foi uma experiência rica e maravilhosa!”

A aula de campo foi coordenada pelas Professoras Eva Teixeira dos Santos, do Curso de Geografia, e Daniela Althoff Philippi, do Curso de Administração.

Para ter acesso ao álbum de fotos do evento, clique aqui.