Curso de Turismo realizou visita técnica na fazenda Hi Fish

Os alunos do Curso de Turismo do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), através da disciplina de Turismo Rural, ministrada pela professora Isabelle Pinheiro, participaram de uma visita técnica à Fazenda Hi Fish, localizada em Miranda/MS. A visita técnica, além de contribuir para que os discentes contextualizem o conhecimento construído em sala de aula através da vivência, também possibilitou que os alunos participassem das atividades de turismo na propriedade.

Ainda no trajeto da viagem, o grupo fez uma parada no Restaurante Pioneiro, onde tomaram café e foram recebidos para uma visita técnica nas instalações de hospedagem e lazer do empreendimento.

Seguindo para a fazenda, a programação da visita envolveu uma gama de atividades, sendo:

Cavalgada pantaneira – todos os participantes puderam, além de cavalgar, realizar atividades do homem pantaneiro como “tocar o gado” ao som do berrante, de descanso e prosa com uma roda de tereré, e para os mais corajosos, atravessar um corixo.

Acadêmicos de Turismo participaram de cavalgada (clique para aumentar)

Tour na propriedade – No horário da tarde, os alunos conheceram a cerâmica da propriedade, a marcenaria e as instalações onde haverá a implantação de novas atividades de Turismo no local.

Fish Tour – nesta atividade, os alunos conheceram os tanques de piscicultura, receberam explicações de como ocorre o processo de criação e abate dos peixes, finalizando com uma pescaria.

Os alunos do Curso de Turismo participaram ativamente das atividades e, além de construir conhecimento sobre o espaço rural, suas especificidades e as possibilidades de sua utilização turística, tiveram a oportunidade de vivenciar também as atividades de lazer do local.

Também houve visita técnica no Restaurante “Pioneiro” (clique para aumentar)

A professora Isabelle Pinheiro, em nome do Curso de Turismo de Aquidauana/CPAQ – UFMS, agradece a acolhida e a oportunidade que a Fazenda Hi Fish proporcionou aos alunos e parabeniza a todos da equipe pela qualidade no atendimento, na acolhida e na preocupação de agregar valor à visitação no local através da utilização da cultura pantaneira em suas atividades.

Confira as fotos da visita técnica.