Curso de Turismo finaliza semestre com ações de Pesquisa e Educação Ambiental em Aquidauana e região

O Curso de Turismo finalizou o semestre de 2015.2 com a realização de ações de Pesquisa e de Educação Ambiental, efetuadas nos distritos de Piraputanga e Camisão, e no perímetro urbano de Aquidauana/MS.

No dia 24 de abril, os alunos do Curso de Turismo Weliton Mendes, Beatriz Leal, Luciana Henrique e Kahena Sanabria, sob coordenação da professora Isabelle Pinheiro, realizaram pesquisa junto aos participantes do evento de mountain bike, que ocorreu em Piraputanga e contou com um público de 700 pessoas.  Esta pesquisa é uma ação em parceria com a Associacão de Desenvolvimento do Turismo Estrada Parque de Piraputanga (ATUPARK), que tem como objetivo conhecer o perfil e as expectativas da demanda turística da Estrada Parque de Piraputanga.

Já no dia 27 de abril, em Camisão, o Curso de Turismo e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizaram a ação de educação ambiental “Camisão tecendo o saber: no caminho da conservação do meio ambiente”. Este projeto nasceu da disciplina de Tópicos Especiais em Turismo II, ministrada pelo Professor Victor Hugo Mariusso, e foi executado pelas discentes Silvia Queiroz, Camila Lima, Giliane Monteiro e Joice Marcelo.  Através de palestras educativas, jogos e desenhos, esta ação buscou desenvolver nas crianças e adolescentes de Camisão a sensibilização da importância da adoção de ações de responsabilidade ambiental e cidadania.

No dia 29 de abril, os alunos Talita Barcelos, Maristela Patrocínio, Tatiane Benites, e Weliton Mendes estiveram na Avenida Dr. Sabino do Patrocínio, mais conhecida como Pantaneta, aplicando os formulários de Inventário Turísticos nos bares e restaurantes localizados nesta avenida. Esta pesquisa, que faz parte do “Projeto Trilhas Urbanas: novos olhares sob velhos caminhos”, finalizou a fase de Inventário turístico do perímetro urbano de Aquidauana,

Para ter acesso ao álbum de fotos da pesquisa sobre a demanda turística em Piraputanga, clique aqui.

Para ter acesso ao álbum de fotos da Ação de Educação Ambiental em Camisão, clique aqui.

Para ter acesso ao álbum de fotos do Inventário Turístico da Avenida Pantaneta, clique aqui.