Curso de Turismo realizará o “Encontro Acadêmico de Turismo” a partir de 21/09

Com o intuito de celebrar o Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro, alunos e professores do Curso de Turismo da UFMS – Câmpus de Aquidauana (CPAQ) realizarão o primeiro Encontro Acadêmico de Turismo do CPAQ.

O evento será constituído por diversas atividades e a programação será:

21 de setembro, 14hs: abertura do evento no Auditório Paulo Correia, Unidade II UFMS CPAQ, com a participação e palestra do Diretor-Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FUNDTUR/MS), Bruno Wendling, e do Diretor-Presidente da Fundação de Cultura (FUNDACT/Aquidauana), Humberto Torres.

– 23 de setembro, 7hs: Tour na Estrada Parque Piraputanga, exposição de pesquisas científicas desenvolvidas nessa unidade de conservação envolvendo os temas percepção ambiental, do mestrando Diego Fialho, e geoturismo, da Turismóloga Ivânia Mineiro de Souza.

Programação do EATUR (Clique para aumentar)

– 27 de setembro, 9hs: ação de divulgação – O profissional Turismólogo, o curso de Turismo UFMS-CPAQ e as tendências no mercado de trabalho – na Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, para as turmas do terceiro ano do ensino médio.

– 27 de setembro, 14hs: piquenique cultural no Parque Lagoa Comprida, com apresentação de talentos da UFMS-CPAQ na música, dança, poesia; além de debate entre os alunos e professores sobre o momento atual do Turismo no Brasil.

O evento é uma organização dos alunos do 4° período do curso de Turismo, na disciplina: Planejamento e Organização de Eventos II.

Participem!