Curso de Turismo do CPAQ realizou visita técnica na Pousada Pequi

Postado por: Rafael Melcher

O Curso de Turismo – Campus de Aquidauana, realizou no sábado dia 25.11.2017 uma visita técnica à Pousada Pantaneira Pequi, relevante empreendimento turístico localizado na zona rural do município de Aquidauana/MS. A visita técnica, sob a coordenação das professoras Isabelle Pinheiro e Emília Oppliger, foi mais um momento valioso em que os alunos puderam vivenciar a dinâmica de uma pousada Pantaneira e teve como objetivos, além de alinhar teoria à prática, mostrar aos discentes as potencialidades e oportunidades que o curso oferece, por estar sediado em uma área de transição de dois importantes biomas: Cerrado e Pantanal. Após visita nas instalações da pousada, quando os discentes conheceram os quartos, a estrutura de lazer, a recepção e a cozinha do empreendimento, os mesmos tiveram a oportunidade de fazer o safári fotográfico, um dos passeios oferecidos pela pousada.

Na oportunidade, Renata Queiroz, egressa do Curso de Turismo – CPAQ e gerente da pousada, ressaltou a importância destas atividades no processo de formação do Turismólogo, assim como a necessidade dos alunos sempre participarem de cursos, viagens técnicas e capacitações constantes, para se destacarem no mercado de trabalho. Por fim, Renata Queiroz lembrou do interesse em estabelecer parcerias entre o Curso de Turismo – CPAQ e a Pousada Pequi, tanto no desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão, como para realização de estágios dos alunos do curso.

O Curso de Turismo – CPAQ, em nome de seu corpo docente e discente, agradece o espaço de experiências e diálogos proporcionado pela Pousada Pequi.