Curso de Turismo do CPAQ realizou visita técnica na Pousada Pantaneira Aguapé

Na última quarta-feira (07), o Curso de Turismo do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) realizou uma visita técnica à Pousada Pantaneira “Aguapé”, com os alunos do 1.º semestre, sob supervisão da Professora Isabelle Pinheiro. A visita técnica foi o início de uma parceria entre o Curso e a pousada, para promover a vivência e a interação dos discentes com o mercado de trabalho em Turismo.

Na ocasião, o proprietário, Senhor João Hidelfonso, e a gerente da pousada realizaram um bate-papo com os alunos, momento em que foram ressaltados aspectos como a “importância da capacitação profissional”, a “prática de atividades ligadas às diferentes áreas/segmentos do Turismo” e a “riqueza de possibilidades para o turismólogo em Aquidauana e no estado de Mato Grosso do Sul”.

Além disso, Hidelfonso ressaltou o interesse da pousada em receber alunos para estágio e para imersão, atividade que contribui para a formação técnica e para a construção da postura profissional dos futuros turismólogos, preparando-os para o mundo do trabalho. Após o bate-papo, os alunos conheceram as instalações da pousada (apartamentos, estoque, cozinha, recepção).

Acadêmicos e docente do Curso de Turismo do CPAQ em visita técnica

Finalizando a visita, o grupo fez um safári fotográfico, vivenciando mais um serviço turístico oferecido pelo meio de hospedagem. Esse safári, além de um importante momento de conhecimento da fauna e da flora do pantanal de Aquidauana, também se caracterizou como um momento de descontração e socialização do grupo.

A parceria, que se iniciou com a visita técnica dos discentes, terá outra fase, que será a capacitação com os funcionários da pousada, ministrada pela Prof.ª Isabelle Pinheiro, no sábado e domingo.

A Prof.ª Isabelle Pinheiro, em nome do Curso de Turismo, agradece ao Senhor João Hidelfonso e a todos os funcionários da Pousada Aguapé, pelo espaço de construção do conhecimento na formação dos discentes do Curso de Turismo do CPAQ.

Para conferir as fotos do evento, clique aqui.