Curso de Pedagogia do CPAQ realiza aula de campo em Corumbá (MS)

Nos dias 11 e 12 de março, os alunos do sexto semestre do Curso de Pedagogia do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), matriculados na disciplina Fundamentos e Práticas do Ensino de Geografia, realizaram aula de campo na cidade de Corumbá (MS).

O trajeto iniciou com a visita ao Museu de História do Pantanal (MUHPAN), um passeio de chalana pelo rio Paraguai e a observação da cidade e do Pantanal, com vista do Mirante Cristo Rei do Pantanal. No domingo, o grupo conheceu a Base de Estudos do Pantanal (BEP – Pantanal/UFMS), local em que observaram um trecho da Estrada Parque, com suas características naturais e antrópicas.

Segundo a docente Eva Teixeira dos Santos, responsável pela coordenação da aula de campo, a viagem foi relevante para agregação de conhecimentos práticos pelos acadêmicos, bem como para integração com a natureza, visando à conservação ambiental.

Ao realizar a aula de campo, é possível ver o conteúdo entendido na prática e de forma inspiradora e motivadora. Conhecer um pouco da dinâmica do Pantanal foi uma experiência rica e maravilhosa, ressalta a docente.

Para ter acesso ao álbum de fotos do evento, clique aqui.