Curso de Extensão em R para Geoprocessamento tem a adesão de diversos profissionais

Postado por: CLÁUBER ALBRES SILVA

O curso de introdução à linguagem de programação em R para geoprocessamento, ministrado por Uelison Mateus Ribeiro, doutorando na Université Rennes 2, França, e Emerson Figueiredo Leite, professor do curso de Geografia da UFMS/CPAQ/PPGGEO, reuniu acadêmicos de PBIC e mestrandos em Geografia, professores universitários da UFMS e UEMS, técnicos ambientais da Prefeitura Municipal de Aquidauana, bombeiros e policiais militares ambientais de Aquidauana e Bonito.
Durante o curso, os participantes aprenderam a elaborar scripts para análise e visualização de dados geográficos, ampliando suas habilidades e conhecimentos na área. O curso de introdução a ferramentas de geoprocessamento é oferecido anualmente pelo laboratório trazendo sempre que possível atualizações nas tecnologias utilizadas pelos profissionais da área.
“O curso é fundamental para capacitar nossos alunos e profissionais na utilização de ferramentas modernas para o geoprocessamento, permitindo uma análise mais precisa e eficiente dos dados geográficos”, destacou o professor Emerson Figueiredo Leite.
O curso foi realizado conforme o Edital UFMS/PROECE Nº 40/2024 – EXT 2024 – Cadastro de Ações de Extensão.