Curso de Especialização conclui suas atividades

Postado por: Marco Santos

O Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão de Organizações Públicas e Privadas encerrou suas atividades, por meio de um encontro virtual entre professores e alunos, na última segunda-feira (13).

O curso, que teve início em agosto de 2020, foi realizado por meio do ensino remoto de emergência. No total, foram 248 inscrições no processo de seleção para vinte vagas disponíveis.

O corpo discente foi constituído por um grupo de alunos com formação em diversas áreas, incluindo alunos egressos do Curso de Administração do Campus de Aquidauana – CPAQ.

“O curso foi um sonho de um grupo de professores da Administração do CPAQ e um desejo de muitos anos dos alunos do curso e egressos. Um sonho lapidado e construído com muito amor e, agora, com o seu encerramento, com frutos que se multiplicarão! Sou grata por fazer parte dessa equipe!”, afirma a Profª. Daniela Philippi, membro da Comissão e professora do curso.

O curso contou com a colaboração de professores de diferentes áreas, tanto do CPAQ como de outros Campi, além de professores externos à UFMS.

“O sentimento é de dever cumprido! E com sucesso!”, afirma a Profª. Karoline Kinoshita Goes, presidente da comissão e professora do curso, que complementa: “o curso foi desenhado para ser realizado de forma presencial, e, apesar de todos os desafios, professores e alunos confiaram na proposta e acreditaram nesse sonho! A conclusão da Especialização só está sendo possível porque foi formado um time, tanto de professores como de alunos, muito engajado e competente. Só tenho a agradecer!”

No encontro de encerramento, conduzido pela Profª. Ana Graziele Toledo, também professora do curso, o intuito foi de agradecer e confraternizar com a participação de grande parte de alunos e professores.

“Como representante da comissão, quero agradecer, de forma especial, às Professoras Ana Graziele Toledo e Daniela Philippi por terem sido fundamentais para a verticalização do Curso de Administração do CPAQ e por não medirem esforços para que esse sonho fosse realizado”, finaliza a Profª. Karoline.

Assim, o curso cumpriu o seu propósito de oferecer educação continuada, pública e de qualidade a partir de uma proposta que envolveu conhecimentos que, juntos, capacitaram profissionais para solucionar problemas organizacionais complexos, considerando a gestão pública e privada.

Informações: Karoline Goes e Daniela Philippi

Revisão textual: Marco Santos