Curso de Biologia iniciou as atividades da Residência Pedagógica

Na última terça-feira (11), os acadêmicos do curso de Biologia do Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) iniciaram as atividades da Residência Pedagógica na Escola Estadual Profa. Dóris Mendes Trindade.

Sob orientação das professoras Tatiane do Nascimento Lima e Doralice Ocampos Franco de Oliveira, os acadêmicos realizarão atividades envolvendo o estudo do Projeto Politico Pedagógico da Escola, do Regimento Escolar,  da Cartilha Família Escola e da Base Nacional Comum Curricular. Haverá participação dos acadêmicos em projetos da comunidade escolar, tais como Família Escola, Formação continuada, Projeto Consciência Negra, Ação de Graças, Conselho de Classe e Conselho final. Com isso, os acadêmicos passarão a atuar dentro das salas de aulas, tendo a possibilidade de participar do processo de ensino-aprendizagem.

O programa de Residência Pedagógica tem como objetivo aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática  profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, dentre outras didáticas e metodologias.

Através do programa, os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer o ambiente escolar e aprimorar sua formação na área de ensino!