Curso de Administração visitou o Lar Betânia e entregou alimentos arrecadados no CIPAD

Alunos e alunas do Curso de Administração da UFMS – Câmpus de Aquidauana (CPAQ) e a Professora Daniela Philippi visitaram o Lar Betânia, entidade terapêutica e sem fins lucrativos de Aquidauana (MS), onde residem pessoas em tratamento relacionado à dependência química.

Muito bem recebidos pelo Coordenador Genilson Brito dos Reis e pelo Monitor Rogério Barros, o objetivo foi conhecer o trabalho desenvolvido, as pessoas que lá residem e doar a outra parte dos alimentos não perecíveis angariados com o Ciclo de Palestras em Administração (CIPAD), promovido pelo Conselho Regional de Administração (CRA/MS) no Curso de Administração do CPAQ.

Foi um momento muito gratificante para todos. Segundo a professora Daniela, a experiência foi altamente valiosa para o grupo: “conversamos com os funcionários e com os residentes, que compartilharam um pouco do seu dia-a-dia e das suas histórias conosco”. Segundo a docente, os alunos gostaram muito de ver como essa entidade tem feito com seriedade e dedicação a diferença na vida de muitas pessoas, além de dedicarem parte do seu tempo na visita: “todos saíram de lá com um sentimento muito bom, percebendo que a entidade necessita de visitas como essa”.

Lar Betânia – Alunos consideraram a atividade altamente gratificante!

A sugestão da doação dos alimentos arrecadados no CIPAD foi ideia do acadêmico Danilo Confessor, por ter conhecimento de que há muitas doações para outras entidades da região e, muitas vezes, o Lar Betânia não é devidamente lembrado e também tem as suas necessidades.

Durante a visita, pode-se conhecer quais são os estágios de tratamento dos residentes, que passam por cuidados médicos, apoio psicológico, entre outros, o que parte do trabalho voluntário de profissionais das áreas. Além disso, nos estágios mais avançados, os residentes trabalham na manutenção e colaboram para o auto sustento do Lar; ainda contam, em alguns momentos, com capacitação para recolocação no mercado de trabalho, contando, na maioria vezes com o trabalho de voluntários.

Os participantes da visita sentiram que no Lar, cujo slogan é “O amor transforma vidas”, existe amor e dignidade, o que todos julgaram como fundamental na recuperação das pessoas que lá residem. A aluna Juliana Costa destacou que “momentos assim são gratificantes e edificantes: um aprendizado para vida”.

O curso de Administração agradece a recepção no Lar: “foi possível refletir e estarmos mais atentos à importância de ações como essa, de ‘olhar para o outro’ e do trabalho voluntário, tão relevante para a nossa sociedade”, relataram os participantes da visita. Outra parte dos alimentos foi doada à Campanha da Biblioteca do CPAQ, voltada à arrecadação de alimentos a alunos do câmpus em situação emergencial.

O CPAQ parabeniza o curso de Administração pela excelente iniciativa!

Confira o álbum de fotos da visita, clique aqui.