Curso de Administração do CPAQ participa do Desafio Universitário Empreendedor, do Sebrae (MS)

O Curso de Administração do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) foi representado por Luiz Filipe Cozer no Desafio Universitário Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Com o 1.º lugar no Ranque Virtual de Mato Grosso do Sul (MS), Etapa 1, classificou-se para a Etapa 2 – Presencial Estadual, da qual participou nos dias 17, 18 e 19 de março de 2017, em Campo Grande, no SEBRAE (MS). Outro destaque foi a professora Naira Kalb, do CPAQ, uma das docentes mais indicadas pelos estudantes: 4.º lugar no ranque estadual do ciclo e em 2.º lugar no ranque histórico.

Em 2014, primeiro ano em que a docente orientou a participação dos estudantes no Desafio, a estudante Lidiane Helena Oliveira de Almeida foi ainda mais longe: além de ser premiada na etapa estadual, participou da final nacional, em Brasília, com uma semana de imersão! Já em 2015, Cindy Noemí da Silva teve também um excelente desempenho no Desafio!

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição composta de atividades virtuais e presenciais. que integram, em torno de um ranking, todas as ações do SEBRAE e dos parceiros para o público universitário, testando suas capacidades empreendedoras e os desafios impostos pelo mercado, aprimorando  as habilidades dos jogadores e sua competitividade. É uma competição nacional de caráter educacional, desenvolvida pelo SEBRAE.

Ao participar do Desafio, os estudantes foram estimulados a desenvolver atitudes empreendedoras, preparando-se para os desafios do mercado, por meio da capacitação, aprimoramento e desenvolvimento de habilidades corporativas.