CURSINHO UFMS INICIA ATIVIDADES COM AULA PRESENCIAL NO CAMPUS DE AQUIDAUANA

Postado por: Adriana Wagner Wagner

Visando a preparação para o Vestibular e Enem, a partir de junho iniciam as aulas do Cursinho UFMS através de atividades presenciais e a distância.

Em Aquidauana são oferecidas aulas de Matemática que ocorrem aos sábados de manhã na Unidade II. Além dos inscritos no site, foram disponibilizadas mais 30 vagas gratuitas para estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas locais.

Segundo Valdemir Sérgio Bondarczuk, servidor do Campus de Aquidauana e que ministra aulas de Matemática no Cursinho, o objetivo é preparar os estudantes para o Enem e o acesso ao ensino superior. Vladimir ministra aulas da única disciplina no formato presencial oferecido no Campus. As demais disciplinas são oferecidas na modalidade de educação a distância.

Para a turma que já está em andamento as inscrições estão encerradas. Contudo, para 2025 os interessados terão nova oportunidade para realizar o Cursinho. Em 2024, o Vestibular UFMS será realizado no dia 1 de dezembro.