Cursinho de Português: nova chamada convoca restante dos inscritos

Todos os candidatos inscritos que não haviam sido selecionados na primeira chamada do Cursinho de Português da UFMS, Câmpus de Aquidauana (CPAQ), acabam de ser convocados e já estão automaticamente matriculados no projeto. Dessa forma, os candidatos inscritos podem começar a frequentar as aulas neste sábado, dia 31 de agosto.

Os candidatos inscritos também receberam um e-mail com a nova convocação. Dessa vez, também foram chamados os candidatos que estão nos semestres iniciais do seu curso e que antes não haviam tido sua inscrição deferida.

Os estudantes participarão de todo o projeto “Norma Padrão do Português do Brasil (NPPB): desatando nós”. A ação faz parte de um projeto de ensino do Curso de Letras, coordenado pela Profa. Dra. Daniela de Souza Silva Costa.

O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos da UFMS, Câmpus de Aquidauana (CPAQ), oferecendo um curso que tratará da norma padrão do Português do Brasil em seus aspectos teóricos e práticos, contendo materiais de estudo e aulas de modo a superar possíveis deficiências por parte dos acadêmicos e, finalmente, instituindo esse ensino na universidade como meio de ascensão acadêmica e profissional.

O curso está sendo ofertado exclusivamente aos estudantes da UFMS, aos sábados, das 8h às 12h, no Campus de Aquidauana da UFMS, com aulas até o dia 30 de novembro de 2019.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Profa. Daniela, pelo e-mail souza.costa@ufms.br ou pelo telefone 3241-0434.