CPAQ tem 27 propostas aprovadas nos programas PIBIC/PIBIC-AF/PIBITI 2017-2018

Postado por: Joao Doarth

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), divulgou, nesta sexta-feira (21), a lista de propostas aprovadas nos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF) e de Bolsas de Iniciação Tecnológica (PIBITI), nas modalidades de bolsas CNPq e UFMS, com vigência no período de 01/08/2017 a 31/07/2018, objeto do Edital PIBIC/PIBIC-AF/PIBITI 61/2017.

Visando despertar em nossos jovens o talento para a ciência, tecnologia e inovação, com um investimento de R$ 1,8 milhões, o edital totalizou 375 bolsas (58 bolsas a mais do que ano passado) nos programas PIBIC, PIBIC-AF e PIBITI.

Quantitativo de propostas aprovadas por unidade setorial

Pela primeira vez, 30% das bolsas PIBIC foram priorizadas às unidades do interior do Estado, incentivando assim os pesquisadores dessas unidades a participarem mais ativamente do ambiente científico da UFMS.

Os números mostram o sucesso do Edital. Em Campo Grande, 262 pesquisadores submeteram um total de 409 propostas, das quais 394 foram recomendadas. No interior, 152 propostas foram submetidas por 99 pesquisadores, das quais 148 foram recomendadas. 

No Câmpus de Aquidauana (CPAQ), houve 27 propostas aprovadas, conforme imagem ao lado (clique na imagem para ampliar).

Em breve, a PROPP lançará o edital PIVIC (Programa Institucional de Iniciação Científica Voluntária) de fluxo contínuo para voluntários e adianta que as propostas contempladas como voluntárias no presente edital já estão automaticamente inscritas no edital PIVIC.

Para ter acesso ao edital completo, clique aqui.

Fonte: PROPP