CPAQ promoverá atividades na ExpoAqui 2019

A UFMS, Câmpus de Aquidauana (CPAQ), marcará presença na 52ª edição da Exposição Agropecuária de Aquidauana (ExpoAqui) 2019. O evento tradicional da cidade contará com um estande do CPAQ, no qual serão expostas algumas das diversas atividades realizadas no âmbito universitário do câmpus.

Estão previstas ações organizadas por docentes e alunos dos cursos de Administração, Ciências Biológicas e Geografia, como o game “Quem quer ser governador?”, idealizado pelas Profas. Ana Graziele Lourenço Toledo e Daniela Althoff Philippi, uma exposição sobre o trabalho “Ciência na Escola”, conduzida por professores do Curso de Biologia e, também, técnicas de geoprocessamento que serão expostas pelo Prof. Emerson Leite.

Os alunos que desejarem participar da exposição podem se cadastrar pelo link: https://forms.gle/dcQzfPSSmEyG3HKq5. Serão conferidos certificados de extensão de até 20 horas, de acordo com a atuação de cada aluno.

O evento ocorrerá entre os dias 14 e 18 de agosto, no Parque de Exposições Manoel Antonio dos Santos Barros. Trata-se de mais uma oportunidade para levar à comunidade os resultados do trabalho universitário, possibilitando a reflexão e discussão sobre temas emergentes e de relevância para a sociedade e evidenciando o papel da UFMS/CPAQ no estado e na nossa região.

Além da exposição, serão ministradas palestras (Marketing Digital e de Conteúdo; Tomada de decisão baseada em análise de dados; Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio) e um minicurso (Frutos do cerrado sul-mato-grossense: perspectivas no mercado), ambos abertos ao público.

Esclarecimentos podem ser obtidos com a Profa. Ana Graziele, pelo e-mail ana.graziele@ufms.br.

Foto: JNE Diário