Confira o resultado do Sisu e a 1ª chamada para matrícula

Candidatos às 2.054 vagas ofertadas pela UFMS por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem consultar as listas de aprovados no site: sisu.mec.gov.br. O período de matrículas na Universidade para os selecionados neste sistema foi estendido, será de 30 de janeiro até 5 de fevereiro, e o edital de convocação para matrícula dos candidatos da chamada regular (1ª chamada) do Sisu na UFMS também já foi publicado, no portal do ingresso ingresso.ufms.br, no dia 29 de janeiro (está disponível no fim da matéria).

Os selecionados deverão acessar o site prematricula.ufms.br, realizar o cadastro do acadêmico, preencher o formulário socioeconômico e anexar cópias digitalizadas dos documentos listados na convocação para matrícula na UFMS, após deverão imprimir o requerimento de matrícula, assiná-lo e levá-lo, junto aos originais dos documentos para a matrícula presencial, na Secretaria Acadêmica da unidade na qual o curso é oferecido (Faculdade, Instituto, Escola e Campus). A localização também estará disponível na convocação para matrícula da UFMS, no site ingresso.ufms.br (e edital abaixo).

Bancas de avaliação da veracidade da autodeclaração – O pró-reitor de graduação Ruy Corrêa Filho lembra que os candidatos aprovados nas vagas para autodeclarados pretos, pardos e pessoas com deficiência deverão passar por bancas de avaliação da veracidade da autodeclaração. “Os selecionados nas vagas para pessoas com deficiência deverão enviar os documentos listados na convocação para o e-mail dips.prograd@ufms.br no prazo previsto no edital de convocação, 30 e 31 de janeiro. Após análise das bancas, os resultados serão publicados e os que tiverem a condição verificada poderão efetuar sua matrícula. Os candidatos selecionados nas vagas para autodeclarados pretos e pardos deverão se encaminhar diretamente às bancas, agendadas para 30 e 31 de janeiro. Os locais e os documentos necessários estão disponíveis no edital de convocação para matrícula. As senhas para atendimento das bancas serão distribuídas em dois períodos das 7h30 às 9h e das 13h às 14h30. Após a publicação dos resultados das bancas, os aprovados deverão então efetuar a matrícula”, explicou.

No Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), as bancas de avaliação da veracidade da autodeclaração serão realizadas na unidade II, bloco B (conforme edital abaixo).

A recomendação é de que todos os selecionados compareçam aos locais de matrícula no período matutino, para que, em caso de falta ou incorreção de algum documento, haja possibilidade de providenciá-lo para entrega até o encerramento do horário estipulado para matrícula.

Os modelos das declarações necessárias para a matrícula podem ser conferidos aqui.

Listas de espera – Os candidatos que não foram selecionados na Chamada Regular do Sisu (1ª chamada) terão de hoje (29) até quatro de fevereiro para se inscreverem na Lista de Espera do Sisu. Os interessados devem acessar seu boletim no site sisu.mec.gov.br e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da Lista. O candidato deve se certificar de que a manifestação foi realizada, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação ao final do processo.

A Lista de Espera do Sisu será utilizada para a 2ª chamada pela UFMS. A previsão de divulgação é seis de fevereiro.

Depois da chamada regular e da segunda convocação do processo seletivo Sisu 2020, o candidato que não tiver sido convocado até então, e que tenha se inscrito na Lista de Espera do Sisu, deverá se inscrever, impreterivelmente, para futuras convocações, na Lista de Espera da UFMS, em endereço eletrônico que será disponibilizado na página ingresso.ufms.br. Dessa forma, a Lista de Espera da UFMS será para a 3ª convocação em diante.

Atenção – As matrículas para os aprovados no Vestibular e no Passe UFMS 3ª Etapa foram mantidas até o dia quatro de fevereiro. Confira o cronograma de ingresso 2020 no site ingresso.ufms.br.

Confira abaixo o edital de convocação do Sisu na UFMS (1ª chamada):

EDITAL_23.2020_Prograd__1a._chamada_Sisu_2020

Com informações de Portal UFMS – Ariane Comineti