Comunidade acadêmica ganha acesso à plataforma de normas nacionais e internacionais

Postado por: Joao Doarth

Gratuita, está à disposição de toda a comunidade acadêmica a plataforma Target GEDWeb, que permite acesso a normas técnicas nacionais e internacionais.

Assinada por 12 meses pela Coordenadoria de Bibliotecas, a plataforma permite aos estudantes, professores e técnicos administrativos da UFMS  pesquisar, acessar, visualizar, baixar e imprimir gratuitamente Normas Brasileiras (ABNT NBR), Normas Mercosul (AMN), normas internacionais, normas estrangeiras e documentos regulatórios disponíveis no acervo.

“Ter acesso às normas que regulamentam um serviço, um produto ou um trabalho acadêmico, como as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, significa ter um padrão de qualidade, confiabilidade, uniformidade e segurança das informações trabalhadas e disseminadas”, expõe a bibliotecária chefe da Coordenadoria de Bibliotecas, Alessandra Borgo.

Para ter acesso às normas é necessário pesquisar no Catálogo Pergamum, acessar a aba “Pesquisa Target GEDWeb”, clicar no cadeado e colocar login e senha cadastrados em uma das Bibliotecas da UFMS.

Veja tutorial de acesso à plataforma.

Texto: Paula Pimenta 

Compartilhe:
Veja também