Ciclo de palestras e mesas redondas aborda homofobia, xenofobia, discriminação e racismo

Postado por: SAMUEL MAX RODRIGUES DA SILVA

O projeto de Valorização das Pessoas inicia as atividades nesta sexta-feira, 28, com atuação voltada ao combate à homofobia, xenofobia, discriminação e racismo. Com palestras, encontros e mesas redondas, as ações fazem parte da campanha Eu Respeito.

“O projeto dentro da campanha Eu Respeito deve instigar a comunidade acadêmica a reafirmar na prática educacional o conhecimento, aproximando-se ainda mais da realidade que se pretende mudar na sociedade”, afirma a diretora de Inclusão e Integração Estudantil da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), Luciana Contrera.

As atividades remetem ao tema da campanha de outubro, que visa a valorização das pessoas, e o objetivo é seguir com as ações até novembro com a meta de contribuir para a conscientização da comunidade universitária.

“A iniciativa foi criada a partir da concepção de educar para transformar. Diante de problematizações geradas, muitas vezes, pelo meio social, pensamos em contribuir para a valorização das pessoas, com ações integradas na perspectiva da inclusão”, afirma a secretária de Acessibilidade e Ações Afirmativas, Mirella Villa da Fonseca.

A partir de parcerias com diferentes unidades, serão desenvolvidas ações na Cidade Universitária e nos Câmpus de Coxim, de Três Lagoas, de Naviraí e de Chapadão do Sul. Os estudantes que participarem, receberão certificado pela Proaes. Confira a programação completa aqui.

Texto: Mylena Rocha