“Cartografia temática” será ofertada como disciplina de verão pelo curso de Geografia Licenciatura

Estudantes de Geografia Licenciatura do Campus de Aquidauana da UFMS poderão se inscrever para cursar uma disciplina de verão durante suas férias.

As inscrições para a disciplina “Cartografia temática (Licenciatura)” serão realizadas entre os dias 28 e 29 de janeiro de 2021 (matrícula on-line período de verão). A disciplina terá 34 horas e será ministrada entre os dias 9 de fevereiro a 5 de março.

A ementa da disciplina é a seguinte: Introdução à Cartografia Temática. Diagramas e Cartogramas. Princípios da elaboração de mapas temáticos. Métodos de representação cartográfica. Execução, leitura, análise e interpretação de cartas temáticas. O emprego da cartografia temática nos trabalhos ambientais.

Para os estudantes de Geografia Bacharelado, a disciplina “Cartografia temática” será ofertada no semestre 2021/1 (regular).

Dúvidas sobre a disciplina podem ser esclarecidas diretamente com a docente responsável por lecioná-la, a professora Elisangela Martins Carvalho, pelo e-mail elisangela.carvalho@ufms.br.