“Canto Coral” convida para aula aberta nesta quarta-feira; compareça

Interessados em aprender sobre canto já podem agendar um compromisso para esta quarta-feira. O projeto “Canto Coral”, desenvolvido no Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), convida as comunidades interna e externa para uma aula aberta, que será realizada no dia 18 de setembro.

A aula aberta acontecerá às 16h15, no Auditório Paulo Correa, unidade II da UFMS/CPAQ.

O objetivo do projeto é promover a integração entre a comunidade acadêmica e comunidade externa por meio da música, aprimorando seus talentos musicais e divulgando a cultura musical para ambos os públicos. Para isso, o coral é conduzido pela Professora de Música do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Cinara Baccili Ribeiro.

Venha, traga a sua família e participe deste momento de maravilhosos aprendizados!

Dúvidas sobre o projeto podem ser esclarecidas com seu coordenador, o Técnico-Administrativo Jeferson Mussato, na Coordenação Administrativa, pelo número 3241-0461.

Sobre o projeto

O Projeto Canto Coral compreende uma ferramenta significativa capaz de promover a integração social entre a comunidade acadêmica e o fortalecimento das relações entre a comunidade externa, promovendo a essas o acesso à cultura musical. Relações como essas são imprescindíveis, pois, além de proporcionarem percepções e sensibilidades individuais, ainda valorizam as relações humanas.

O Coral da UFMS/CPAQ tem oportunizado o contato com um universo diversificado na área musical, ampliando assim os horizontes de conhecimento cultural dos participantes, bem como dos apreciadores do grupo em suas apresentações públicas.

O Projeto Canto Coral é formado por professores, técnicos e acadêmicos do CPAQ. Durante os dois anos de execução, foi integrado também por alunos de outras instituições, como IFMS e pessoas da comunidade externa. A proposta para 2019 é a ampliação do projeto.

Os integrantes da comunidade acadêmica também são beneficiados diretamente, pois o projeto realiza diversas apresentações no câmpus no decorrer do ano, apresentando o resultado dos trabalhos nas aberturas ou encerramentos das semanas dos cursos e apresentações festivas.

Esporadicamente, quando convidado, o grupo se apresenta em eventos promovidos pela Secretaria de Turismo e Cultura do Município, bem como no Shopping da Cidade. Tais oportunidades fortalecem o espírito de equipe e permitem agregar novos integrantes que se interessam pelo Projeto, permitindo assim a criação de um grupo diversificado, formado por participantes com interesse contínuo em ampliar as possibilidades de contato e trocas.