Cantinho solidário: ação educativa incentiva o desapego no campus

A solidariedade segue em alta no Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ). Continua sendo promovida a ação “Cantinho Solidário“, que visa incentivar o desapego entre estudantes e trabalhadores do campus.

A atividade buscar incentivar a doação e o recebimento de bens materiais, sobretudo daqueles que o estudante ou trabalhador não esteja mais utilizando.

Além de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de ajudar o próximo, a ação visa também educar as pessoas sobre a importância do descarte consciente para o meio ambiente, pois itens que seriam descartados e prejudicariam em diversos aspectos ambientais podem, em várias ocasiões, ser utilizados por um colega de Universidade.

A lista é diversa do que pode ser doado: roupa, calçado, coberta, prato, vasilha de plástico, talher, brinquedo, panela, perfume, maquiagem, meia, tapete, itens decorativos, entre outros.

O cantinho solidário CPAQ está localizado no saguão de entrada no bloco C. Também é possível doar na Unidade de Apoio Estudantil (antiga Secae), localizada na sala A10 (bloco A).

Tudo que se encontrar no cantinho pode ser retirado, sem necessidade de doação de outro bem. Todos podem doar e todos podem receber.

A ação está sendo organizada pela equipe da UAE. Esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones 3241-0430 ou 3241-0416, ou ainda pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.

Cantinho solidário está localizado no saguão do bloco C (clique para aumentar)