Campus tem 32 propostas de iniciação científica e tecnológica aprovadas

Postado por: Joao Doarth

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) publicou, no Boletim Oficial desta quinta-feira (6), a relação de propostas aprovadas para o edital do Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic) e Tecnológica (Pibiti) na UFMS.

O seleção foi feita com base na pontuação que a proposta atingiu, conforme os termos dispostos no edital de abertura do processo seletivo. Os pareceres dos consultores ad hoc externos à UFMS e do Comitê Interno de Iniciação Científica e Tecnológica da UFMS também podem ser consultados por meio do Sigproj.

Ao todo, o Campus de Aquidauana teve 32 propostas aprovadas, sendo 31 de iniciação científica e uma de iniciação tecnológica. Dentre as propostas, foram aprovadas pesquisas em diversas áreas do conhecimento abrangidas pelo campus, tais como condições ambientais e urbanas, ensino, recursos naturais, bioma pantanal, pesquisa indígena, violência contra a mulher, racismo, inovação, sustentabilidade, etc.

Os pesquisadores ainda podem interpor recurso de reconsideração. Portanto, o número de pesquisas aprovadas para desenvolvimento no campus pode ser aumentado.

Para os acadêmicos, é importante consultar os projetos de iniciação científica e tecnológica que serão desenvolvidos no campus, pois vários deles permitirão a participação de estudantes.

Veja abaixo o edital de resultado:

44-2020-Edital Pibic

Download (PDF)