Campus tem 10 ações de extensão aprovadas com recursos financeiros

Foi publicado, no Boletim Oficial da UFMS desta segunda-feira (11), o resultado final da avaliação de mérito e relevância social do Edital Paext/2020, que seleciona ações de extensão nas modalidades Programa, Projeto ou Curso, por meio da concessão de recursos de custeio e bolsas de extensão a estudantes de graduação da UFMS.

O edital contemplou diversas unidades da UFMS, com recursos no montante de mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). A inscrição de ações foi recebida até o dia 6 de abril.

No Campus de Aquidauana (CPAQ), 10 ações de extensão foram selecionadas e receberão recursos financeiros para seu desenvolvimento, seja na forma de auxílio financeiro, como bolsa ou como despesa de custeio. São elas:

• Canto coral;
  • Climatização de residências com uso de recicláveis;
  • Saberes e sabores do cerrado e pantanal;
  • Ações socioeducativas para crianças e adolescentes no combate ao Aedes aegypti;
  • Descobrindo a célula;
  • Ludicidade: uma ferramenta para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de acolhimento;
  • As poesias de Manoel de Barros e a UFMS: possibilitando caminhos entre a criança e suas infâncias;
  • Descobrindo o paraíso: pantanal;
  • Mostra de cinema ambiental de Aquidauana – MOCA 2020;
  • Cientista na escola.

Os bolsistas serão selecionados em Edital específico, a ser publicado pelo campus em breve.

Ao longo do ano, as ações serão desenvolvidas e divulgadas nos canais de comunicação do campus. Além de alguns desses projetos, outros também abrirão inscrições para participação em 2020, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a externa. Em breve, as oportunidades serão divulgadas.

Confira o edital com os detalhes:

SEI_UFMS - 1944658 - Edital