Campus de Aquidauana sediará o II Seminário IBGE em foco UFMS

Com o objetivo de fornecer conhecimentos práticos e subsidiar pesquisas acadêmicas a partir do uso do Portal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Campus de Aquidauana sediará, no dia 14 de setembro, o II Seminário IBGE em foco UFMS.

Tendo como público-alvo os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia do Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), o evento também discutirá pesquisas sobre o Sistema IBGE de Recuperação Automática – SIDRA (Banco de Tabelas Estatísticas), contribuindo para a disseminação do conhecimento acerca das informações publicadas pelo IBGE, especialmente na área de Geografia.

O Seminário contará com oficinais, ministradas nos períodos matutino e vespertino, e mesa-redonda, desenvolvida no período noturno, acerca das pesquisas do IBGE e sua contribuição com a pesquisa científica nacional.

Com isso, espera-se que o Seminário auxilie na construção de pesquisas científicas desenvolvidas pelos discentes ao longo do curso nas diversas escalas de análises.

O evento é de iniciativa da UFMS, por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Divisão de Controle Escolar (Dice), Campus de Aquidauana (CPAQ) e Programa de Pós-Graduação em Geografia do CPAQ (PPGEO), em parceria com a Superintendência Regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A comissão organizadora é composta por Elenice Cristaldo Cano (IBGE), Profª Drª Eva Teixeira dos Santos (PPGEO/CPAQ/UFMS), Prof. Dr. Jaime Ferreira da Silva (PPGEO/CPAQ/UFMS), Profª Drª Maria do Socorro Ferreira da Silva (Pós-Doutoranda do PPGEO/CPAQ/UFMS, FAENG/UFMS, UFS), Prof. Dr. Paulo Roberto Joia (PPGEO/CPAQ/UFMS), Profª Drª Vicentina Socorro de Anunciação (PPGEO/CPAQ, FAENG/UFMS), Daiane Santana Santos, Me. Edmar Rocha Dias, Luziane Azamour Torres, Geovandir André Lordano e Me. Mauro Sérgio Carvalho.

As vagas são limitadas! Para realizar sua inscrição, basta clicar no link:  clique aqui.

Para ter acesso à programação completa, confira em: clique aqui.

Participem!