Campus de Aquidauana realiza doação de livros para biblioteca pública de Aquidauana

Postado por: Marco Santos

Na última terça-feira (20), a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio do Campus de Aquidauana (CPAQ), realizou a doação de diversos livros e outros materiais à Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Corrêa, localizada na cidade de Aquidauana e vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana (SECTUR), que conta com Youssef Saliba como Secretário.

Segundo Ana Maria Cipro, Bibliotecária responsável pela Biblioteca Municipal, as obras recebidas irão passar por um processo de seleção e serão inseridas no acervo da biblioteca, visto que o espaço se encontra em face de informatização.

Os livros são frutos de coleções  frequentemente doadas ao CPAQ, as quais, mesmo quando voltadas ao Ensino Básico, são aproveitadas pela Universidade como forma de repasse a outras bibliotecas, conforme explica Ercília Mendes Ferreira, Assistente em Administração lotada na Biblioteca da UFMS (CPAQ).

“No caso da importância da Biblioteca Municipal, é que a Ana Maria realiza uma triagem [dos livros] para inseri-los na base da biblioteca e os voltados para o Ensino Básico ela envia para as escolas municipais urbanas, pantaneiras e indígenas”, ressalta Ercília.

“Em um mundo dominado pela tecnologia do celular, o prazer de folhear um livro e ler uma boa história se amplia com doações, ampliando, assim, nosso acervo e, consequentemente, atraindo novos leitores. Nunca devemos esquecer que o livro transforma as pessoas, tem um papel de fazer pensar, de nos fazer entrar no mundo da leitura, estimular a imaginação e de formar cidadãos conscientes”, destaca a Bibliotecária Ana Maria Cipro, que, em nome do Secretário da SECTUR, agradeceu o CPAQ por todas as doações.

Abaixo, é possível conferir registros fotográficos de momentos da doação e da reunião realizada com o núcleo de Cultura da SECTUR, na qual a Diretora do CPAQ, Profª. Ana Graziele Lourenço Toledo, fez-se presente.

 

Informações: Ercília Ferreira e Ana Cipro

Elaboração e revisão textual: Marco Santos

Fotos: arquivos do CPAQ

Compartilhe:
Veja também