Últimos dias para inscrição nos Auxílios Permanência, Moradia e Creche

Até sexta-feira, 19 de junho, estudantes podem participar da segunda chamada de seleção para ações de assistência estudantil da UFMS. As vagas estão distribuídas em toda a UFMS.

No Campus de Aquidauana (CPAQ), há vagas para Auxílio Permanência (68), Auxílio Moradia (13) e Auxílio Creche (4). Poderão se inscrever estudantes com renda familiar per capita abaixo de 1.5 salário mínimo. Os requisitos para participação, etapas de inscrição, critérios de seleção classificação e habilitação referentes a este edital estão disciplinados na Instrução Normativa Proaes N. 2/2020.

De acordo com o edital, os estudantes inscritos na primeira chamada e que fazem parte da Lista de Espera única não precisarão fazer nova inscrição, mas deverão atualizar os documentos comprobatórios (selecao.ufms.br) de renda e o perfil sociodemográfico, por meio do site questionario.ufms.br.

Segundo o Técnico em Assuntos Educacionais do campus, Diego Almeida Oliveira, os estudantes devem se atentar para a inclusão de documentos. “É importante que os alunos incluam todos os documentos necessários e finalizem sua inscrição, para não ficar pendente. Também estamos sempre disponíveis por e-mail para esclarecer as dúvidas que surgirem entre os candidatos”, disse o servidor.

As inscrições serão feitas on-line entre o período de 02 a 19 de junho. A convocação dos pré-classificados está prevista para o dia 22 de junho.

Auxílio Creche: o Auxílio Creche é voltado a discentes com guarda de crianças menores de seis anos, que comprovadamente aguardam vaga em centros de educação infantil no município no qual está matriculado em curso de graduação. O valor mensal é de R$150,00.

Auxílio Moradia: alunos que comprovam serem oriundos de famílias residentes ou domiciliadas em municípios fora do campus no qual está matriculado podem se candidatar ao Auxílio Moradia. O objetivo também é contribuir para a permanência e o bom desempenho na Universidade. O valor mensal é de R$ 400,00.

Auxílio Permanência: tem como objetivo a ajuda financeira para o acadêmico em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de forma a garantir sua permanência na Universidade e contribuir para sua formação integral, buscando reduzir os índices de retenção e evasão decorrentes de dificuldades de ordem socioeconômica. O valor mensal é de R$400,00.

Os modelos de declaração solicitados no edital podem ser visualizados no site da Proaes: (clique aqui).

Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas com a Unidade de Apoio Estudantil do CPAQ, pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.

Veja abaixo o edital de abertura:

Edital 32

Download (PDF)