Caminhada da Acessibilidade será realizada nesta terça; participe
Amanhã, terça-feira (09/04), acontecerá a Caminhada da Acessibilidade Aquidauana Smart City (Cidade Inteligente). A participação de todos é gratuita e o interessado deve comparecer às 08h30, em frente ao Shopping Barrakech, na Rua Estevão Alves Correa, Aquidauana (MS).
O objetivo da caminhada é sensibilizar a comunidade para a acessibilidade e incluir a questão numa proposta maior, de uma Aquidauana Smart City, no Plano Diretor da cidade. A ação integra um conjunto de atividades desenvolvidas por quatro instituições (UFMS, IFMS, ISMAC e Prefeitura de Aquidauana) a partir de reuniões e workshops, que se iniciaram em novembro de 2018, com a proposta de contribuir para uma Aquidauana Inteligente, Humana e Sustentável.
A participação de todos é importante, pois serão levantadas as principais dificuldades de mobilidade na região central. Além disso, as pessoas que não têm dificuldade de mobilidade terão oportunidade de se colocar no lugar daquelas que têm.
O trajeto será o seguinte:
- Concentração em frente ao Shopping Barrakech, com saída na R. Quinze de Novembro, esquina com a R. Estevão A. Correa;
- Deslocamento até as ruas 7 de Setembro, Teodoro Rondon, Manoel A. Paes de Barros;
- Encerramento na R. Estevão A. Correa.
A Caminhada da Acessibilidade foi idealizada pelo Sr. Lourival da Silva Santos, aquidauanense do Instituto Sul Mato-grossense para Cegos Florisvaldo Vargas (ISMAC), em conjunto com professores e acadêmicos do Curso de Administração do Câmpus de Aquidauana da UFMS e do Curso de Engenharia Civil do IFMS de Aquidauana, e com o Departamento de Trânsito da Prefeitura Municipal de Aquidauana. Há também o apoio de integrantes do Curso de Turismo da UFMS/CPAQ e do Conselho de Turismo de Aquidauana (CONTUR).
Para quaisquer dúvidas, entre em contato com a Coordenação do Curso de Administração, pelo número 3241-0436 ou pelo e-mail adm.cpaq@ufms.br.
Assista ao convite elaborado pela UFMS em Libras: clique aqui
#acessibilidade #acessibilidadeparatodos